Na Fronteira do Conhecimento: Inteligência Artificial – IFSP

Interessados em apresentar trabalhos podem se inscrever até 12 de agosto; atividade acontece em 2 de setembro

A série “Na Fronteira do Conhecimento” retornou, mas, agora, em novo formato. A iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP) tem o propósito de valorizar e dar visibilidade às produções dos servidores do IFSP. 

Agora, será organizada na forma de uma videoconferência pela plataforma Teams, com os pesquisadores do IFSP que estão atuando em uma determinada temática. A reunião será também transmitida pelo canal oficial do IFSP no YouTube. Os pesquisadores podem participar na categoria apresentador (representante de grupo de pesquisa ou individual) ou ouvinte.

A PRP e a Inova remodelaram o “Na Fronteira do Conhecimento” com o objetivo de ampliar e criar novas conexões, permitindo aos pesquisadores saber o que os colegas da Instituição estão pesquisando, além de gerar possibilidade de usos compartilhados de estrutura, bem como a colaboração para projetos futuros. 

Nesta rodada, será abordada a Inteligência Artificial de maneira aberta e irrestrita, das pesquisas teóricas para o desenvolvimento de novos algoritmos até as discussões sobre os impactos sociais e éticos que essas tecnologias têm proporcionado no mundo do trabalho.

A primeira reunião da série “Na Fronteira do Conhecimento” neste novo formato será realizada no dia 2 de setembro, às 15h.

Para se inscrever, preencha o formulário disponível aqui até 12 de agosto. 

Categorias

A categoria apresentador será subdividida em:

1) apresentador representante de grupo de pesquisa: somente um membro do grupo será o apresentador e terá um limite de cinco minutos para expor seus projetos e os componentes do grupo;

2) apresentador individual: destinada para os pesquisadores que não sejam membros de grupos de pesquisa e terão o limite de três minutos para apresentação dos seus projetos.

Caso haja mais de 15 inscritos para apresentação, serão priorizados os grupos/pesquisadores que possuam projetos em parceria e/ou aprovados em órgãos e agências de fomento em Inteligência Artificial, e os que possuem mais publicações indexadas ou com Qualis A na área. 

As orientações para elaborar a apresentação serão enviadas posteriormente.

Na categoria ouvinte, os participantes poderão conhecer os pesquisadores e interagir após a apresentação.