Esportes

ASSISTIR AO VIVO CRB x Sergipe Copa do Nordeste de 2023, HOJE (22/01), PALPITES

A Copa do Nordeste de 2023 já começou aqui no MRNews. A partida de hoje é CRB x Sergipe válida pela  COPA DO NORDESTE e acontece HOJE (22/01) às 16 hs, horário de Brasília. O Mandante da partida é o CRB  que busca o triunfo em seus domínios. A agenda com a transmissão completa e ficha da partida pode ser vista agora e a seguir.

 

Assistir 16:00 CRB x Sergipe Rodada 1 pela Copa do Nordeste AO VIVO

Todos os jogos dos grandes do Nordeste serão transmitidos pelos canais oficiais da Copa do Nordeste.  A Copa do Nordesde tem alguns canais oficiais a saber. Inicialmente, na TV aberta, a disputa acontece e pode ser assistida pelo SBT Nordeste e suas afiliadas locais. Já na TV fechada, a detentora dos direitos é a Disney e seus canais de esportes como ESPN, ESPN+, FOX SPORTS e agora o STAR+, serviço de STREAMING. Não obstante, também haverá transmissão das fases Pré e da fase de grupos da competição o canal da COPA DO NORDESTE, NORDESTE FC, serviço de streaming.

AO VIVO (em breve – narração)

 

 

CRB – Técnico: Umberto Louzer O treinador tem boas opções para a estreia. Na armação, por exemplo, Denner estreou bem contra o Aliança e abriu disputa com Rafael Longuine. Poupado na última quinta, o zagueiro Gum volta à equipe no lugar de Fábio Alemão. No ataque, Anselmo Ramon deve ser titular nesta tarde e Copete deve, a princípio, ficar no banco.

Escalação provável: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Saímos e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Longuine (Denner); Mike, Renato e Anselmo Ramon.

Sergipe – Técnico: Rafael Jaques O treinador do Gipão utilizou duas equipes no Campeonato Sergipano, mas deve optar pelo time que estreou no estadual, prezando por atletas mais descansados. Augusto Potiguar e Ian devem voltar para as laterais. Pablo, que iniciou as duas partidas deve ser mentido na zaga. O ataque deve contar com o retorno de Igor Bahia.

Escalação provável: Dida; Augusto Potiguar, Pablo, André Penalva e Ian; Diego Aragão, Wescley, Romarinho e Léo Rocha; Ronan e Igor Bahia.

 

 

Jogo

CRB x Sergipe

Canal Transmite?

SBT

NÃO

LIVEFC (NORDESTE FC)

SIM

Fox Sports:

NÃO
SKY/CLARO PPV SIM
MRNEWS E SÉRIE D Narração ao vivo

 

PALPITES  Copa do Nordeste

16:00 CRB x Sergipe Rodada 1 16:00 Atlético-BA x Náutico Rodada 1 18:00 Ferroviário x Ceará Rodada 1

jogos da primeira rodada

16:00 CRB x Sergipe Rodada 1 16:00 Atlético-BA x Náutico Rodada 1 18:00 Ferroviário x Ceará Rodada 1

 

REGULAMENTO DA LAMPIONS 2023

Logo depois da fase Pré da Copa do Nordeste 2023, os 16 clubes participantes do torneio são divididos em dois grupos com oito equipes. Cada time enfrenta os oito clubes da outra chave e após as 16 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas de final.

Na fase eliminatória, os confrontos ocorrem em partidas únicas, mas com o chaveamento da seguinte forma. O 1A x 4B, 2A x 3B, 1B x 4A e, por fim, 2B x 3A.

1º A x 4º A 2º B x 3º B 1º B x 4º B 2º A x 3º A As quatro equipes que avançarem fazem a semifinal:, também realizada em jogo único:

Vencedor quartas 1 x Vencedor quartas 2 Vencedor quartas 3 x Vencedor quartas 4

 

 

PRÉ-COPA DO NORDESTE DE 2023

A pré-Copa do Nordeste de 2023 terá 16 equipes, oito a menos que em 2022. Serão duas fases eliminatórias, ambas em jogo único, na casa do time melhor ranqueado na CBF. Outros 12 times já estão classificados para a fase de grupos, que começará no dia 22 de janeiro. O sorteio dos grupos acontecerá no dia 10 de novembro.

Além da redução do número de participantes em relação a 2022, saindo de 24 para 16, outra possível novidade deve ficar por conta do critério de classificação para o torneio. Isso porque a classificação dos clubes pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF deve passar a ser o primeiro parâmetro de classificação, seguido pela campanha dos times na última edição de seus respectivos estaduais. Essa troca, caso confirmada, beneficiará Sousa e Potiguar, que herdarão as vagas que seriam de Treze e Globo FC.

HISTÓRIA DA Copa do Nordeste

Em termos de títulos, os clubes baianos ainda detém o maior números na competição. Bahia e Vitória venceram nada menos que 4 vezes a competição. O Bahia, aliás, é o último campeão, batendo o Ceará nos pênaltis na edição de 2021. Na segunda posição vem o SPORT que possui três títulos. Com dois títulos o Ceará.  Os demais campeões, com uma conquista são, o América-RN, A CAmpinense, o Maranhense Sampaio Corrêa (Bolívia Querida) o Santinha, Santa Cruz e o Leão do Ceará, o Fortaleza.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *