Crianças da Fundhas fazem cartinhas para famílias gaúchas

Henrique Macedo


Fundhas

A tragédia que atinge as cidades do Rio Grande do Sul está mobilizando a população do país e mostrando o poder da solidariedade. Em São José dos Campos não tem sido diferente, na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), atividades educativas sensibilizam as crianças atendidas sobre a importância da empatia e da doação. 

Nesta sexta-feira (10), um grupo de crianças irá levar os desenhos e cartinhas feitos até o Fundo Social de Solidariedade, em Santana (região norte), onde estão concentradas as doações em São José dos Campos, para serem enviadas para o Rio Grande do Sul. A entrega está prevista para acontecer a partir das 9h. 


Na unidade Dom Bosco, que fica na região sul, os alunos se envolveram na escrita das cartinhas e fizeram desenhos com sensibilidade às famílias que foram desabrigadas.

“Acho que elas vão ficar mais felizes e inspiradas”, disse Lívia Ribeiro, 9 anos.

 

Lia Silva, 8 anos, explicou o desenho que fez:  “uma flor colorida, um bolo e um coração escrito ‘te amo’. Isso vai ajudar porque é uma cartinha de amor”.

“Eu estou muito triste com o que aconteceu. Desenhei um avião levando caixas de comida e água para eles”, contou Pedro Maciel, 8 anos. 

Andreik Moura, 7 anos, também deu sua contribuição em forma de desenho e com sentimentos de fé e ajuda. “Eu fiz uma enchente, só que fiz a mão de Deus parando a enchente”, contou.

Solidariedade joseense

Os munícipes que quiserem contribuir com doações para as cidades gaúchas, que sofrem os estragos de fortes chuvas nos últimos dias, têm novos endereços à disposição para ampliar a corrente de solidariedade.

As doações podem ser feitas em pontos no Parque Vicentina Aranha, Clube de Campo Santa Rita AESJ, nos shoppings Colinas e Jardim Oriente, na sede da Assecre (Associação das Empresas do Vale do Paraíba), além do Centro de Distribuição do Fundo Social, drive-thru na portaria do Parque da Cidade, Paço Municipal, secretarias externas e unidades da prefeitura. 

Novos pontos de arrecadação poderão ser disponibilizados nos próximos dias. Todos os endereços são atualizados no site do Fundo Social, clique aqui.

Itens Arrecadados

  • Água potável
  • Produtos de higiene pessoal
  • Produtos de limpeza
  • Alimentos não perecíveis
  • Ração para os pets

Mais informações


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas