Unidades de Saúde participam de arrecadação para vítimas do Sul

Ariane Caldas


Secretaria de Saúde

Para ampliar a corrente de solidariedade, os munícipes que quiserem contribuir com doações para as cidades gaúchas, que sofrem os estragos de fortes chuvas dos últimos dias, têm novos endereços à disposição.

A partir desta quinta-feira (9), as 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve, as 5 Unidades Avançadas e o Centro de Especialidades Médicas Hoftalmed serão pontos de arrecadação de doações.

Neste momento, especialmente, estão sendo recebidas doações de itens de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, escova e creme dental, desodorante, aparelho de barbear e absorventes), produtos de limpeza (detergente, água sanitária, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, rodo, vassoura, pano de chão, balde), água potável, alimentos não perecíveis e ração para os pets.

É importante reforçar que alimentos não perecíveis, água e demais itens doados devem estar dentro da validade e em bom estado. 

Medicamentos e insumos relacionados à saúde devem ser entregues no Centro de Especialidades Médicas – Hoftalmed, localizado na Rua Francisco Berling de Macedo, 383, no Centro. É necessário que os medicamentos estejam dentro do prazo de validade e armazenados de maneira correta.

Unidades de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde
Rua Óbidos, 140, Parque Industrial

UBS Resolve e Unidades Avançadas
Os endereços e horários de funcionamento de todas as unidades estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura.

Hoftalmed – Centro de Especialidades Médicas 
Endereço: Rua Francisco Berling de Macedo, 383, Centro

Outros locais

As doações também podem ser feitas em pontos de parceiros, como o Parque Vicentina Aranha, Clube de Campo Santa Rita AESJ, nos shoppings Colinas e Jardim Oriente, na sede da Assecre (Associação das Empresas do Vale do Paraíba). Além do Centro de Distribuição do Fundo Social, na Avenida Olivo Gomes (ao lado da Fundação Cultural), drive-thru na portaria do Parque da Cidade, Paço Municipal, secretarias externas e unidades da prefeitura.

Novos pontos de arrecadação poderão ser disponibilizados nos próximos dias. Todos os endereços são atualizados no site do Fundo Social. Clique aqui.

Itens Arrecadados

• Água potável
• Produtos de higiene pessoal
• Produtos de limpeza
• Alimentos não perecíveis
• Ração para os pets

Mais informações

• Acompanhe o Fundo Social pelo Instagram
• Telefone do Fundo Social: (12) 3911-8060
• Confira os endereços dos pontos de arrecadação aqui


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde