Nova exposição estreia no Circuito Cultural Central nesta sexta

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro

A exposição “Caminhos da Alma” estreia nesta sexta-feira (10), às 19h30, na Casa do Médico, espaço que faz parte do Circuito Cultural Central e conta com o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A exposição tem entrada gratuita e fica aberta para visitação até 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Caminhos da Alma” é uma exposição individual da artista Tânia Beta, que conta com obras em diferentes suportes artísticos, como desenho, colagem, óleo sobre tela e poesias.

Tânia iniciou esse trabalho com giz preto e carvão no período em que estava grávida. Na ocasião, descarregava frustrações, solidão, alegrias e medos no papel. Em seguida, passou a estudar pintura a óleo, onde descobriu a possibilidade de trazer cor ao seu universo cheio de novos sentimentos.

Durante o puerpério, iniciou uma pesquisa intitulada Enciclopédia de Mulheres Brincantes, inspirada na arteterapia e numa brincadeira de infância, onde cria personagens a partir de performances de mulheres, convidadas a meditarem sobre diversos assuntos.

As obras convidam o espectador para uma reflexão sobre os momentos da vida, em especial para a maternidade.

Arte: Vida no Caos

Tânia Beta

É uma artista focada em explorar sua individualidade para além de estereótipos e diagnósticos. Inspira-se em sua infância, na natureza e, especialmente, em suas interações com outras mulheres para criar pinturas, desenhos, textos e fotografias que reflitam as necessidades de sua alma.

Estudante de artes visuais, baseia-se também em conversas de rodas e retiros femininos, obras literárias e terapias, para moldar sua prática artística e pesquisa sobre as conexões entre o inconsciente e o ecossistema e o feminino.

Serviço

Exposição – Caminhos da Alma                             

Casa do Médico
Endereço: Av. São José, 1187 – Centro


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo