Fundo Social de SP busca voluntários para auxiliar nas doações que irão para o RS





Equipes poderão colaborar na recepção, separação e montagem dos kits de donativos que irão para o estado



O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil do Estado solicitam a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. É preciso pessoas que auxiliem no depósito do FUSSP para receber as doações, separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que tem saído diariamente com os donativos para as cidades gaúchos.

Os interessados podem entrar no site https://www.fundosocial.sp.gov.br/ , acessar o QR Code e fazer um pequeno cadastro junto à Defesa Civil do Estado. O QR Code também está disponível no Instagram do Fundo Social @fundosocialsp . Aos que tiverem disponibilidade imediata poderão se dirigir ao depósito do Fundo Social de São Paulo, localizado na Av. Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, e procurar a equipe de doações que irá direcionar o serviço, das 8 às 17 horas.

Ampliação da Campanha Humanitária
O Fundo Social de São Paulo e a Defesa Civil do Estado deram início nesta quarta-feira (8) a uma nova etapa na campanha humanitária para arrecadar donativos. A partir de agora, serão recebidas doações de cestas básicas e alimentos não perecíveis no prazo de validade para serem encaminhados ao Estado.

A orientação é que as pessoas priorizem a doação de água potável e produtos de limpeza (como água sanitária, desinfetante, sabão em barra, sacos de lixo, etc) e higiene (creme dental, escova de dente, sabonete, shampoo e condicionador, etc).

Os materiais poderão ser entregues no depósito do Fundo Social, na Av. Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, assim como em todos os postos de atendimento do Poupatempo no Estado e nas unidades de atendimento da Sabesp. Além disso, a partir de hoje as empresas ligadas à Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) – CPTM e Metrô – passaram a receber doações de alimentos enlatados para serem levados para o Rio Grande do Sul. Os alimentos devem estar dentro da validade, bem conservados e devidamente embalados.

A CPTM iniciou hoje a arrecadação nas estações Lapa, Francisco Morato, Tamanduateí, Mauá, Guaianases, Suzano, Itaim Paulista, Jardim Romano, Aeroporto-Guarulhos. As nove estações contarão com caixas coletoras instaladas próximas às catracas. Já no Metrô, a doação terá início na sexta-feira (10/05) e os passageiros poderão entregar os itens na estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha.