Sorocaba disponibiliza vacina contra dengue para crianças de 10 e 11 anos a partir de segunda-feira (6) – Agência de Notícias

A partir de segunda-feira (6), a Prefeitura de Sorocaba disponibilizará a vacina contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não ofertarão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

A imunização ocorrerá das 10h às 16h de forma escalonada, sendo na segunda (6) e terça-feira (7) para crianças de 10 anos e na quarta (8), quinta (9) e sexta-feira (10) para crianças de 11 anos .

Ao todo, o Município espera vacinar 11.735 crianças com 10 anos e 11.851 crianças com 11. Pacientes imunossuprimidos não devem se vacinar, devido à contraindicação. É necessário respeitar um intervalo de seis meses, caso o munícipe tenha contraído dengue. Outra recomendação da Secretaria da Saúde (SES) é que a segunda dose deve ser recebida somente após 90 dias da primeira aplicação.