Seop realiza Operação Tatuí e encontra dezenas de mercadorias enterradas nas areias da praia de Copacabana – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

As mercadorias foram armazenadas enterradas nas areias de Copacabana – Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, na madrugada desta sexta-feira (3/5), em Copacabana, a Operação Tatuí, que tem como objetivo encontrar mercadorias e produtos enterrados e escondidos na areia ou deixados irregularmente na praia. A ação visa também deixar a orla mais limpa e ordenada para o show da cantora Madonna, que será realizado neste sábado (4/5). Foram encontrados 70 cocos, 32 garrafas de água, além de panelas, uma frigideira e uma grande estrutura metálica. Também foram removidas cerca de quatro toneladas de resíduos.

– A gente vem fazendo frequentemente ações nas areias das praias, especialmente também durante a madrugada, justamente para desobstruir o espaço público, não permitir que as pessoas se utilizem da praia como depósito. Desta forma, realizamos nesta última madrugada essa primeira grande Operação Tatuí com foco na preparação para o show da Madonna. Mas é uma operação que a gente costuma fazer constantemente e a gente costuma apreender mercadorias, alimentos acondicionados de forma ilegal, sempre com foco no ordenamento urbano. A gente repete essa operação até o show da Madonna, nessa madrugada que vai vir, e a gente espera que as pessoas também contribuam e não se utilizem das areias da praia como depósito público – explicou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A operação contou com cerca de 50 agentes e teve apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Comlurb.

Categoria:

  • 3 de maio de 2024
  • Marcações: areia copacabana operação praia seop tatuí