Trabalho desenvolvido na Atenção Básica de João Pessoa é premiado em evento estadual de saúde 

Mais um trabalho sobre projeto desenvolvido na Atenção Básica da rede municipal de saúde de João Pessoa foi premiado na Mostra ‘Paraíba, Aqui tem SUS’, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB) e Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Nesta 5ª edição do evento, o trabalho da rede municipal de saúde foi contemplado com o 6º lugar e teve como tema ‘Plano de Parto como Instrumento de Empoderamento da Gestante’, a partir de projeto desenvolvido com as gestantes usuárias na Unidade de Saúde da Família (USF) Tito Silva, localizada no bairro de Miramar.  

O projeto tem autoria de Fabíola Moreira Casimiro de Oliveira, Viviane Rolim de Holanda, Magdiele Idaline da Silva, Ailma de Souza Barbosa e Verônica Ebrhaim Queiroga. No ano passado, foram premiados os trabalhos ‘Colorindo a vida: ultrassonografia natural por enfermeiro na Atenção Básica’, também da USF Tito Silva, e ‘Odontologia em Cena com abordagem em escolas municipais’, do projeto Odonto em Cena.  

Mostra ‘Paraíba, aqui tem SUS – O evento, que aconteceu na última quinta-feira (25), na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), é parte da etapa estadual de seleção de trabalhos municipais para participar da 19ª Mostra ‘Brasil, aqui tem SUS’, evento nacional marcado para o período de 30 de junho a 03 de julho, no Rio Grande do Sul.  

Ao todo, a Mostra estadual premiou 12 trabalhos com a isenção da taxa de inscrição para a etapa nacional e prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil. O evento conta, ainda, com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Escola de Saúde Pública da Paraíba e IdeiaSUS – Banco de Práticas e Soluções em Saúde e Ambiente.