Naves do Conhecimento abrem inscrições para 3.600 vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

São 3.600 vagas em diversos cursos e oficinas gratuitas – Stephane Costa/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, abriu inscrições para 3.600 vagas em diversos cursos e oficinas gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Os cursos serão realizados no formato presencial. Palestras e workshops também fazem parte da programação disponível para o mês de maio. As Naves atuam como núcleos de capacitação e inclusão para a população, disponibilizando gratuitamente conteúdos para quem busca adquirir conhecimento e deseja crescer profissionalmente em um dos setores que mais cresce no mundo.

Entre os temas oferecidos nas unidades estão Excel, Fotografia Digital, Desenhando com Inteligência Artificial, Criação de E-books Interativos, Técnicas para Entrevista de Emprego, Criação de Jogos, Gravações profissionais de vídeo, Informática Senior, Montagem e Manutenção de Computadores, entre outros.

As Naves do Conhecimento estão localizadas nas Zonas Norte e Oeste do Rio. São nove equipamentos com ambientes multiuso e interativos que estimulam a busca por novos conhecimentos visando à democratização do acesso à informação através da difusão das ferramentas tecnológicas. Desde dezembro de 2021, as Naves já emitiram mais de 43 mil certificados para alunos aprovados nos cursos e oficinas.

Para ter acesso ao cronograma completo e fazer a inscrição, basta acessar o site da Nave.

Endereços

Nave Santa Cruz: Rua Barão de Loreto, s/nº.

Nave Santiago Triagem: Rua Bérgamo, nº 320 – Bairro Carioca.

Nave Vila Aliança: Rua Antenor Corrêa nº 1 – Vila Aliança.

Nave Irajá: Praça Nossa Senhora da Apresentação.

Nave Madureira: Parque de Madureira Mestre Monarco, s/nº – Altura da Rua Manoel Marques.

Nave Padre Miguel: Av. Marechal Marciano esquina com Rua do Açafrão, s/nº.

Nave Penha: Rua Santa Engrácia – Praça Santa Emiliana.

Nave Engenhão: Rua Arquias Cordeiro, nº 1.516 – Engenho de Dentro.

Nave Nova Brasília: Praça do Terço, ao lado do CineCarioca – Complexo do Alemão.

 

Marcações: curso empreendimento inscrição Nave do Conhecimento tecnologia vaga