Agência Minas Gerais | Resultado final do Concurso da Educação de 2023 já está disponível

O resultado final dos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), regido pelo Edital SEPLAG/SEE Nº 03/2023 e executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi publicado nesta terça-feira (30/4). Os nomes dos aprovados já podem ser conferidos na página do concurso, neste link.

SEE / Divulgação

A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro, destacou o empenho da pasta para aumentar o quadro de servidores efetivos.

“Este resultado representa mais um esforço nosso para entrada de servidores no serviço público, pois sabemos que essa entrada deve ocorrer por meio de concurso. Este concurso vem reforçar nosso compromisso com nossos servidores e com a nossa população de aumentarmos o quadro de efetivos da SEE/MG, em praticamente todas as carreiras. Estamos trabalhando para homologar o concurso de 2023, ainda em maio, e já começar as nomeações dos aprovados”, afirmou.

A SEE/MG reitera que é de responsabilidade dos candidatos o acompanhamento das publicações sobre o andamento do concurso. 

Quadro de servidores efetivos

Comprometida em garantir o pleno quadro de servidores efetivos na rede, a SEE/MG instituiu, no ano passado, a Comissão Permanente de Concursos da Educação, responsável pelo planejamento, organização e acompanhamento dos concursos públicos para os cargos das carreiras da pasta, além de monitorar regularmente os dados da força de trabalho para identificar a necessidade de provimento das vagas.

Carreiras

O concurso ofereceu aproximadamente 20 mil vagas para diversos cargos, incluindo Professor da Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional – Inspetor Escolar (ANE – IE), Técnico da Educação (TDE), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Analista Educacional (ANE) e Analista da Educação Básica (AEB).

Sobre o concurso 2023

Realizado nos dias 22 e 29/10 de 2023, o concurso ofereceu oportunidades para diversas carreiras do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). O certame contou com 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C). 

As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.