Prefeitura divulga resultado final da seleção para coordenador de polo da Universidade Aberta do Brasil

Educação

Prefeitura divulga resultado final da seleção para coordenador de polo da Universidade Aberta do Brasil


29/04/2024 |
13:30 |
1

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), divulgou, nesta segunda-feira (29), o resultado final do processo seletivo para coordenador de polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instituída pela Sedec para atuar no Polo Municipal de Apoio Presencial de João Pessoa. Para acessar o nome da candidata e a pontuação, basta clicar neste link.

O coordenador de polo UAB deverá apoiar as ações gerenciais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e ações acadêmicas das Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes) que atuem no Polo; além de acompanhar, executar e coordenar as atividades administrativas do Polo.  

Também é função do coordenador planejar em conjunto com as Ipes a edição e reedição de cursos; realizar eventos acadêmicos e de integração do Polo à comunidade; participar e colaborar com o processo de acolhimento dos alunos nos Polos UAB; e estabelecer contato permanente com os alunos, divulgando as ações sob sua responsabilidade no Polo, buscando saber as suas dificuldades e razão de ausências, a fim de promover a sua permanência e aproveitamento no curso; entre outras.