Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba e GCM verificam denúncias de perturbação do sossego na madrugada deste domingo (28)



29 de abril de 2024

14:41

Por: Luís Gustavo Adabro

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu, na noite deste sábado (27), a denúncias de munícipes relativas à perturbação do sossego e outros tipos de possíveis irregularidades na cidade. Durante a operação, que se estendeu até a madrugada deste domingo (28), dois estabelecimentos foram interditados temporariamente.

A ação ocorreu em 14 estabelecimentos localizados nos seguintes bairros: Parque São Bento, Jardim São Paulo, Vila Assis. Jardim América, Parque Vitória Régia, Jardim Maria Antônia Prado, Jardim Simus, Vila Santana, Jardim Santa Catarina, Jardim Santa Bárbara, Quintais do Imperador e Parada do Alto.

Dos 14 estabelecimentos vistoriados, cinco estavam fechados e três não foram localizados no momento da fiscalização. Quatro estabelecimentos foram notificados por falta de alvará de funcionamento, sendo que três deles também receberam notificação por obstrução de calçada. Outro estabelecimento foi multado por falta de alvará, obstrução da calçada e atividade geradora de poluição sonora, além de ser interditado pela falta de alvará especial e multado por descumprir a interdição. Por fim, um comércio interditado por falta de alvará e multado por falta de alvará especial.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).