Prefeitura de João Pessoa leva serviços de combate às ISTs à Casa da Pólvora

Neste domingo

Prefeitura de João Pessoa leva serviços de combate às ISTs à Casa da Pólvora


27/04/2024 |
08:00 |
1

A Prefeitura de João Pessoa vai promover, neste domingo (28), a ação ‘Saúde e Prevenção + Perto de Você’, ofertando serviços de combate às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) ao público que estiver presente nos shows do projeto Circulador Cultural, na Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. Os serviços estarão disponíveis no local das 16h às 20h.  

O objetivo da ação é sensibilizar os mais diversos públicos sobre a importância de se prevenir contra as ISTs. “Temos visitado vários pontos da Capital e as pessoas têm procurado os serviços de prevenção”, destacou Gustavo Lira, responsável técnico da ação.  

Durante a ação, serão ofertados serviços como testagem rápida para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais; distribuição de preservativos masculino e feminino; e vacinação do calendário adulto como hepatite B, dT, tríplice viral, febre amarela, Influenza e Covid-19.  

Além da Casa da Pólvora, o ‘Saúde e Prevenção + Perto de Você’ já visitou vários pontos da cidade como Parque Solon de Lucena, Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Rua da Areia e Busto de Tamandaré.  

Circulador Cultural – Neste domingo, a Casa da Pólvora recebe o projeto Circulador Cultural, que vai homenagear o Dia Internacional do Jazz, apresentando o grupo Freetozz, o cantor e compositor Helinho Medeiros e a banda Parahyba Ska Jazz Foundation. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), tem início a partir das 16h e é aberto ao público. A Casa da Pólvora está localizada na Ladeira São Francisco, Centro Histórico da Capital.