Moradores de Gramame aproveitam serviços da Caravana do Cuidar

Ação itinerante

Moradores de Gramame aproveitam serviços da Caravana do Cuidar


26/04/2024 |
18:30 |
1

A Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), realizou, nesta sexta-feira (26), mais uma edição no bairro Gramame. Foram registrados 154 atendimentos nos serviços de assistência social, saúde e direito do consumidor.  

Patrícia Menezes, uma das moradoras atendidas pela equipe de saúde, ficou satisfeita com a rapidez no atendimento. “Eu cheguei cedo e fui logo atendida. A médica me passou os encaminhamentos que eu precisava e também já me deu a receita. Fiquei muito satisfeita com o serviço e acho que deveria acontecer toda semana, porque ajudou demais nessa comunidade”, comentou.  

Os moradores também puderam aproveitar a entrega de mudas de árvores, por parte da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), assim como pipoca e algodão doce para as crianças. E a apresentação cultural ficou por conta do grupo Olho do Tempo – Escola Viva, com uma apresentação de Maracatu.  

“É uma alegria fazer parte dessa ação comunitária. Estamos atuando há 20 anos neste território, trabalhando com crianças e adolescentes nas áreas de cultura, educação, serviço social, serviços de convivência e tecnologia, sempre no objetivo de ajudar a comunidade”, comentou Penha Teixeira, uma das integrantes do grupo.  

Atendimentos – A passagem da Caravana por Gramame registrou 41 atendimentos do Bolsa Família; 25 atendimentos médicos; 20 aferições de pressão arterial; 8 testes de glicemia; 12 atendimentos odontológicos; 8 aplicações de vacina; uma adesão ao Programa Criança Feliz; 40 atendimentos de auriculoterapia; e 9 atendimentos do Procon-JP.