Agência Minas Gerais | Emater dá destaque à agricultura familiar com feira gastronômica durante a Expozebu, em Uberaba

Começa nesta sexta-feira (27/4) a Expozebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Uma das atrações do evento é a Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG). O espaço conta com a exposição de diversos produtos e peças artesanais.

A feira funcionará em frente à sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), e busca promover produtos mineiros, principalmente, da agricultura familiar. Este ano a feira deve receber cerca 60 expositores, que irão comercializar queijos, café, cachaça, carnes, doces, farinhas, mel e frutas. A Emater-MG foi a responsável pela mobilização de vários agricultores que participarão do evento.

A coordenadora regional da empresa em Uberaba, Regina Célia Marins, destaca a oportunidade que a feira proporciona aos expositores. “Além de divulgar os produtos da agricultura familiar, a feira tem como foco estimular a diversificação e qualidade dos produtos”.

Plataforma É do Campo

No estande do Sistema Agricultura, a Emater-MG vai apresentar a plataforma de vendas on-line É do Campo. Lançado pela Emater-MG, em 2023, o site visa ampliar as vendas da agricultura familiar. A plataforma faz parte do programa de apoio à comercialização eletrônica de produtos e serviços da agricultura familiar desenvolvido pela empresa. São mais de 420 produtos incluídos na plataforma, que possui cerca de 72 produtores cadastrados e assistidos pela Emater-MG.

Expozebu

A Expozebu, considerada a maior exposição agropecuária de raças zebuínas do mundo, será realizada entre 27/4 a 5/5. O evento é promovido pela ABCZ e conta com o patrocínio do Governo de Minas Gerais. Mais informações estão disponíveis neste link.