Prefeitura encerra abril divulgando João Pessoa para quase 45 mil profissionais do Turismo

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) fecha, nesta sexta-feira (26), uma agenda de quatro feiras de turismo realizadas no mês de abril. A Abav-SP, promovida em Campinas-SP; a WTM Latin América, em São Paulo; a Rodada de Negócios da Foco Operador, em Cabo de Santo Agostinho (PE); e o Minas Travel Market, em Belo Horizonte. Cerca de 45 mil profissionais do turismo tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhadamente os principais pontos turísticos da Capital paraibana.  

O MTM começa nesta sexta-feira (26) no Minascentro e a expectativa é de que reúna mais de dois mil profissionais em um mercado que está em alta para o turismo pessoense, conforme ressaltou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues. “Os turistas mineiros estão cada vez mais presentes em João Pessoa, atraídos pelas belezas naturais e a tranquilidade, pontos que são prioridades na gestão do prefeito Cícero Lucena”, afirmou o gestor.  

Daniel Rodrigues também enfatizou as ações exitosas que vêm sendo desenvolvidas, juntamente com o Governo do Estado, no sentido de captar mais voos durante todo o ano. Atualmente, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto já recebe uma importante quantidade de turistas mineiros, vindos de diversas cidades, a exemplo de Juiz de Fora, Uberlândia e até mesmo de Belo Horizonte. Muitos desses voos são sazonais, mas acabam, pela forte demanda, se tornando permanentes.  

A participação de João Pessoa no MTM terá o protagonismo de estar em um estande próprio, permitindo uma maior interação com os agentes de viagens e operadores de turismo. “Teremos um contato mais individual, revelando pequenos detalhes sobre os nossos pontos turísticos que possam passar despercebidos. Também temos material institucional, sem o uso de papel, e brindes para levarem de lembrança”, disse Mauro Roballo, diretor de Marketing da Setur-JP. A Feira termina no sábado (27).