IFSP abre consulta pública para atualização do Programa de Teletrabalho – IFSP

PRD disponibiliza minuta de regulamentação para contribuições da comunidade acadêmica até 31 de maio

A Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) anunciou o início de uma consulta pública para a atualização do Programa de Gestão na Modalidade Teletrabalho. O novo documento, disponível para contribuições até o dia 31 de maio de 2024, visa estabelecer orientações, critérios e procedimentos gerais para a implementação do teletrabalho nos campi e na Reitoria.

A minuta de regulamentação foi elaborada em conformidade com o Decreto n.º 11.072, de 17 de maio de 2022, e as Instruções Normativas Conjuntas SEGES-SGPRT / MGI n.º 24, de 28 de julho de 2023, e SGP-SRT-SEGES/MGI n.º 52, de 21 de dezembro de 2023. Além disso, busca aperfeiçoar o procedimento com base nas experiências institucionais adquiridas com os normativos anteriores em vigor.

O processo de consulta pública é uma oportunidade para que a comunidade acadêmica contribua com sugestões e críticas para a construção de uma normativa que atenda às necessidades da instituição. O Diretor de Gestão de Pessoas enfatiza a importância da participação de todos nesse processo.

A minuta, preparada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP-PRD) e validada pela Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI-PRD) e pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, contou ainda com a colaboração da Diretoria Adjunta de Administração e da Diretoria-Geral do Campus Piracicaba na realização da consulta pública.

Após o período de coleta de contribuições, será divulgada uma versão atualizada da minuta, bem como as próximas etapas a serem realizadas. Os interessados em participar podem acessar o formulário de contribuição através deste link: Formulário de Contribuição.

Documentos de referência:

Minuta de regulamentação para a atualização do Programa de Gestão na Modalidade Teletrabalho no IFSP