Amistosos de Integração do IFSP reúnem servidores em evento de voleibol misto – IFSP

Encontro promovido pela PRD visa fortalecer integração e incentivar prática esportiva entre os colaboradores

No último sábado, o Campus São Roque do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) foi palco de um evento marcante para a comunidade de servidores da Instituição. Os “Amistosos de Integração do IFSP”, idealizados pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD) em colaboração com a Pró-Reitoria de Extensão (PRX) e a Pró-Reitoria de Administração (PRA), reuniram servidores para uma jornada de voleibol misto e integração.

O evento, realizado no Campus São Roque, surgiu a partir da idealização do grupo de servidores da unidade que praticam treinos de vôlei semanalmente no ginásio do campus. Com apoio da direção-geral, a PRD acionou os diretores-gerais solicitando apoio na facilitação para o deslocamento e buscando apoio na divulgação do evento em cada campus.

Um grupo com 52 servidores de diversas unidades, incluindo reitoria, Guarulhos, São Paulo, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jundiaí, São Roque, Pirituba, Boituva e Capivari participaram o dia inteiro de atividades esportivas e confraternização, num evento que fortaleceu os laços de equipe e promoveu a interação entre os diferentes campi. 

O professor Michel Souza, do Campus Itaquaquecetuba, destacou a importância do evento: “Foi uma experiência incrível participar do amistoso de vôlei no IFSP de São Roque. A iniciativa demonstra o comprometimento da Instituição com a integração e o bem-estar dos servidores. A interação entre os servidores de diferentes unidades fortalece os laços de equipe e promove um ambiente de trabalho mais colaborativo.”

Já Everton Farcioli Kamikawachi, professor do Campus Itapetininga, elogiou a organização e a energia do evento: “O apoio da Pró-Reitoria foi de grande contribuição tanto para o evento como para firmar as ações do IFSP visando o desenvolvimento e bem-estar dos servidores. Parabéns a todos! Até a próxima.”

O professor Mauro Bittencourt, do Campus Capivari, descreveu o clima festivo do encontro: “Os ‘Amistosos’ iniciaram com uma viagem animada e terminaram com uma confraternização alegre à beira da churrasqueira. A animação não somente aumentou com as partidas jogadas mescladas no ‘fair play’ sem árbitro e sem podium nem medalhas, pois não haveria lugar mais elevado que coubesse nossas alegrias. Entrementes, aumentou a vontade daquela comida de conforto a beira da churrasqueira e dos próximos amistosos.”

A proposta da PRD é que novos eventos sejam organizados nos próximos meses, promovendo ainda mais a prática esportiva, a integração e a socialização dos nossos servidores.

Os organizadores planejam realizar futuros eventos em outros campi, como futsal em Tupã e em São Paulo, e beach tênis e corrida em Sertãozinho. O objetivo é proporcionar mais oportunidades de integração e atividade física para os colaboradores da Instituição.

Confira as fotos do evento aqui.