São José Basketball enfrenta o Fortaleza na abertura das oitavas




Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Classificado com antecedência aos playoffs do NBB Caixa, o Coop São José Basketball finalizou a fase de classificação do torneio na nona colocação, com 52,8% de aproveitamento, em retrospecto de 19 vitórias e 17 derrotas.

Com o resultado conquistado, o time irá encarar o Fortaleza (oitavo colocado) nas oitavas de final da competição. A primeira partida da série melhor-de-três será disputada no próximo domingo (21) no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, às 18h30.

Os ingressos serão liberados para a torcida retirar gratuitamente a partir desta terça-feira (16), por meio do aplicativo oficial São José Basquete.

O clube contou com ginásio lotado e ingressos esgotados antecipadamente nas últimas duas partidas da primeira fase, e recomenda aos torcedores que reservem suas entradas o mais rápido possível, para garantir a presença no duelo.

O aplicativo está disponível para iOS e Android pelo seguinte link: https://onelink.to/uhhr6w .

Campanha

A campanha atual significou o melhor desempenho do clube na competição desde a temporada 2013/14, quando havia terminado esta fase em sexto lugar e depois avançou até a semifinal.

A atual edição do NBB Caixa reuniu o maior número de participantes de sua história (19 clubes), o que garantiu também o maior número de jogos que a equipe já realizou.

Ainda assim, mesmo quando os números são descritos em médias, o Coop São José Basketball atingiu sua melhor campanha em casa (61% de aproveitamento em seus domínios), os melhores números defensivos (78 pontos sofridos por jogo) e o melhor aproveitamento geral (52%) nos últimos anos.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida