Galerias do Empreendedor abrem processo seletivo

José Roberto Amaral


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O programa Galerias do Empreendedor abriu inscrições para o processo de seleção de três vagas para o minisshopping localizado no Campo dos Alemães, região sul de São José dos Campos. Também foi aberta uma vaga para a galeria Castelli, no bairro do Putim, região sudeste.

Podem se inscrever novos empreendedores individuais, associações ou cooperativas de trabalhadores que desejam instalar seus negócios. As inscrições vão até o dia 28 de maio de 2024.

Criadas pela Prefeitura de São José dos Campos, as Galerias do Empreendedor estão sob a coordenação do PIT (Parque de Inovação Tecnológica).

Além de incentivar o empreendedorismo em regiões afastadas do centro da cidade, o programa promove a formação e acompanhamento contínuo dos empreendedores, com a realização de mentorias, cursos, workshops e consultoria especializada em varejo.

As ações são realizadas com o apoio e parceria de instituições e empresas, como Sebrae e Senac. Atualmente, as galerias contam com 16 empreendedores.

Cadastro

As inscrições para o cadastro de interesse se iniciaram nesta terça-feira (16) exclusivamente nesse link e seguem até 28 de maio.

De acordo com o PIT, é importante ler todo o edital, fazer o cadastro de interesse e participar da reunião de esclarecimento na unidade escolhida, quando também será entregue a documentação exigida.

A partir daí, a equipe responsável vai selecionar os candidatos para a próxima etapa do processo seletivo, cuja divulgação ocorrerá em 7 de junho no site do Parque de Inovação.

Os candidatos selecionados participam de treinamentos, assessorias, palestras e viagens durante o período que permanecem no programa – cada empresa pode ocupar uma vaga por até 60 meses.

Importante

O preenchimento do cadastro on-line não efetiva a inscrição para participar do processo seletivo do Programa Galerias do Empreendedor. Por isso, é imprescindível comparecer à unidade escolhida para a reunião de esclarecimentos e entrega dos documentos previstos no edital.

Antes de realizar a inscrição, é importante ler o edital completo do processo seletivo e é essencial preencher o cadastro on-line. Os interessados devem comparecer na unidade de interesse, na data e local abaixo indicados com os seguintes documentos: RG, CPF, cópia do comprovante de residência e o termo de adesão previsto no edital.

Dia 04/06/2024 –18h – Putim

Mini Shopping Castelli

Rua João Rodolfo Castelli, 1661

Dia 05/06/2024 – 18h – Campo dos Alemães

Mini Shopping Campo dos Alemães

Avenida Adonias da Silva, 660

Outras informações podem ser obtidas com Matheus pelo telefone (12) 93500-9530 ou (12) 99175-1570.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico