Jardim Botânico de Sorocaba realiza ações voltadas a adultos e crianças neste sábado (6) – Agência de Notícias

Fotos: Sema/Divulgação

Neste sábado (6), o Jardim Botânico de Sorocaba “Imãos Villas-Bôas”, no Jardim Iguatemi, recebeu as consultoras em bem-estar e especialistas em óleos essenciais Nádia Fernanda dos Santos Morais e Jaqueline Aparecida Marque Medeiros. Elas realizaram o workshop “Uso das plantas na Aromaterapia”, que contou com cerca de 20 participantes.

Eles puderam aprender sobre a utilização dos óleos essenciais, os métodos de extração, o histórico dessa prática, além de poderem conhecer algumas das plantas em uso na Aromaterapia e que estão presentes na coleção de plantas medicinais do Jardim Botânico de Sorocaba.

Bosque da Leitura

Também aconteceu, neste sábado, mais uma edição do projeto “Bosque da Leitura”, uma ação realizada todo primeiro sábado do mês com o objetivo de levar parte do acervo de livros dos Parques Ecológicos para a população fazer a leitura no local.

Esta edição contou, ainda, com oficinas de peteca, pintura corporal e argila para as crianças, em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas (dia 19 de abril). Por meio dessas práticas, as crianças foram apresentadas a elementos da cultura indígena, com o objetivo de promover o conhecimento, a valorização e o respeito a esses povos.