City Tour visita centro ambiental no sábado

José Roberto Amaral


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Turistas e moradores de São José dos Campos terão a oportunidade de realizar visita guiada neste sábado (13) ao núcleo de atividade socioambiental e artístico-cultural, o Caeb (Centro Ambiental Edoardo Bonetti), localizado no bairro Torrão de Ouro, região sudeste.

O passeio é gratuito e e faz parte do City Tour, desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos por meio do Departamento de Turismo.

Os deslocamentos serão feitos por meio de um ônibus especial destinado ao programa. A concentração para a saída está marcada para 8h30 na portaria de entrada do Parque da Cidade Roberto Burle Marx. O encerramento está previsto para 13h, com retorno ao local.

As inscrições podem ser feitas até 12h de sexta-feira (12), véspera do evento, pela Central 156 (site, telefone e aplicativo) ou pelo e-mail turismo@sjc.sp.gov.br. Serão oferecidas 25 vagas que serão preenchidas por ordem de acesso.

Atração

Cercado por uma rica flora e fauna, o centro ambiental Caeb foi inaugurado em março de 2017 com o objetivo de se tornar um núcleo de atividade socioambiental e artístico-cultural.

O espaço foi idealizado pelo casal Ema Ely Salomão Bonetti e Edoardo Bonetti, cujo sonho era transformar um antigo centro de treinamento de executivos num espaço para a pesquisa e difusão de conhecimentos em diversas áreas culturais.

Em pouco tempo o Caeb se tornou referência no Vale de Paraíba na promoção de diversos encontros com pesquisadores, na realização de concertos com artistas renomados e na mobilização da comunidade em torno da arte, da cultura, da saúde e de novas práticas socioambientais.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico