Cícero Lucena autoriza obras para reconstrução e ampliação do CMEI Maria Tereza de Souza Leite e anuncia aumento de vagas

A Prefeitura de João Pessoa segue reconstruindo suas unidades de ensino, dando um padrão de excelência, com mais conforto, modernização, inovação e inclusão. Nesta sexta-feira (5), o prefeito Cícero Lucena autorizou as obras no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Tereza de Souza Leite, no Miramar, que acolhe 200 crianças dos seis meses aos 5 anos de idade e terá a oferta de vagas ampliada.  

Com mais essa ordem de serviço, já são 85 unidades dentro do projeto de fazer a Educação de João Pessoa tão boa ou melhor do que qualquer outro padrão, de acordo com o prefeito Cícero Lucena. Nesse planejamento, que inclui escolas e CMEIs, já são 35 unidades entregues e outras 50 com obras sendo executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A meta, de acordo com o gestor, é contemplar 200 unidades, sem contar com as 13 que receberam autorização para a construção do zero.  

“Estamos a passos largos, preparando a Educação para um futuro melhor da nossa cidade, como instrumento, como ferramenta, contando com a dedicação, o amor dos profissionais da Educação que nos ajudam nessa caminhada. Tem a parte de reforma, de reestruturação e de construção de novas unidades, aqui mesmo nós vamos ampliar em mais duas salas, em função da demanda que existe nessa região e qualificando cada vez mais os nossos profissionais”, afirmou o prefeito.  

Modernização da fachada e acesso à edificação, redário, duas novas salas, reservatório, pintura de toda edificação, rampa de acesso a edificação, construção de mini quadra, reservatório, readequação dos ambientes para um pátio coberto e refeitório, escovódromo, instalação de forro em PVC, subestação, coberta para interligar o prédio do CMEI ao portão de entrada, climatização dos ambientes, recuperação e substituição dos pisos, substituição da rede hidrossanitária, novas esquadrias, calçada e acessibilidade.

  “É uma parceria das secretarias de Infraestrutura e Educação, que estão tendo esse cuidado e esse zelo com o nosso ensino. Eu, como gosto de Matemática, também gosto de fazer uma conta e, dentro desse período que a gente está na gestão, é como se todo mês iniciássemos duas unidades para serem reconstruídas”, afirmou a secretária municipal de Educação, América Castro.  

A gestora pedagógica da unidade, Lúcia Carla, agradeceu a autorização das obras dizendo que era um sonho de todos os profissionais, que terão ainda mais condições de oferecer um acolhimento humanizado. “A gente sempre sonhou com esse dia, que agora se torna realidade. Nosso CMEI ficará igual a todas as outras unidades que estão ganhando esse padrão de qualidade”, afirmou a gestora.