Prefeitura realiza Festival de Canoagem Oceânica na praia do Cabo Branco

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), promove, no próximo sábado (6), o Festival de Canoagem Oceânica. O evento esportivo ocorre a partir das 7h, na praia do Cabo Branco, em frente ao Centro de Turismo e Lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc Cabo Branco).

O secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, destacou que a canoagem oceânica, que é uma iniciativa pioneira do projeto ‘Campeões do Amanhã’ da Prefeitura da Capital, vem a cada mês trazendo novos participantes à prática esportiva.  

“Dependendo do horário, hoje tem turmas com filas de espera. A gente atende muitos turistas também, e isso demonstra que João Pessoa tem crescido muito em relação ao turismo, por ser um esporte mais inclusivo. Aqui é totalmente gratuito e é gerido por nossos professores da Secretaria”, disse.  

O desporto é executado pela gestão municipal há exatos dois anos. A expectativa por parte da organização é que aproximadamente 60 caiaques participem dessa primeira regata, na qual já tem uma segunda atividade marcada para o segundo semestre de 2024.  

Canoagem oceânica – As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras em duas turmas, sendo uma de 8h30 às 10h30 e outra das 15h às 17h. Os treinos são em frente ao Sesc, na praia do Cabo Branco. A inscrição para participar pode ser feita no local apresentando um documento oficial com foto e comprovante de residência.  

Campeões do Amanhã – Além da canoagem oceânica, o projeto conta com outras modalidades esportivas, oferecendo aulas gratuitas para crianças e adolescentes da Capital, tais como: basquete, natação, polo aquático, triathlon, judô, parajiu-jitsu, jiu-jitsu, capoeira, futsal, futebol, voleibol, vôlei de areia, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol e canoagem olímpica.