Segurança de São José tem aprovação de 88% da população

Cláudio Alciprete


Secretaria de Proteção ao Cidadão

Com a ampliação dos investimentos e ações da Prefeitura, o programa São José Unida e uso de tecnologia de ponta, a segurança pública e a Guarda Civil Municipal de São José dos Campos estão entre os serviços mais bem avaliados na cidade, segundo pesquisa realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). 

Na área de segurança, a cidade obteve 691 pontos, com 88% das avaliações positivas, alcançando Alto Grau de Satisfação. 

Acima da média de 569 pontos das demais Cidades de Grande Porte, a Segurança ultrapassou os indicadores observados ao longo dos anos de 2021, 2022 e 2023, mantendo a média superior pelo mesmo período. 

A pesquisa é referente ao primeiro bimestre deste ano e pode ser consultada neste link. 

São José Unida

Por meio do Programa da Prefeitura, criado em 2017, diversas ações conjuntas executadas pelas forças policiais, GCM, CSI e outros setores têm contribuído para as constantes reduções nos índices de criminalidade. 

São mais de 1.200 câmeras e 340 portais eletrônicos com reconhecimento OCR na cidade, monitorando mais de 250 mil veículos que circulam diariamente pelo município, totalizando mais de 3 milhões de placas lidas. 

Além dos veículos, as câmeras do CSI registraram mais de 2.260 ocorrências, onde 1.060 suspeitos foram detidos e 220 procurados pela justiça foram capturados.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Proteção ao Cidadão