Sisu 2024: IFSP terá seleção pelo sistema para os cursos superiores – IFSP

São ofertadas 5.520 vagas em 137 cursos distribuídos pelos diversos campi em todo estado de São Paulo

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferta 5.520 vagas em 137 cursos, distribuídos pelos seus diversos campi, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme o termo de adesão ao sistema. Essa será a única forma de acesso aos cursos superiores do Instituto.

Para concorrer às vagas, o interessado deve se inscrever, no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. É necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como não ter zerado a prova de redação.

O candidato deve seguir rigorosamente tanto as orientações do Edital nº 22/2023 publicado pelo Ministério da Educação quanto as instruções de acesso ao Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Novidades – Conforme anunciado anteriormente neste ano, o Sisu 2024 seguirá as alterações estabelecidas na nova Lei de Cotas. Assim, todos os candidatos inscritos no Sisu serão classificados conforme o seu desempenho no Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência. Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino. O objetivo é beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior.  

Para acompanhar não só o andamento da seleção no IFSP como também o cronograma completo, cursos e quantidade de vagas, consulte a página exclusiva do processo: IFSP 2024.1 – Sisu.

Cronograma:
Inscrição: 22 a 25 de janeiro 
Resultado: 30 de janeiro
Matrícula dos selecionados: 1 a 7 de fevereiro
Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro