Prefeitura de Sorocaba entrega as obras de implantação da praça no Jardim Paulistano – Noticias

Fotos: Michelle Alves/Secom

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba entregou, na tarde desta sexta-feira (5), as obras de implantação da praça na Rua Aracajú, no Jardim Paulistano, como parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade”. A melhoria no bairro é uma realização do Poder Público Municipal em parceria com a Jrizk e Munaro Empreendimentos e Incorporações Ltda., por meio de medida mitigadora.

O local recebeu uma pista de ciclismo, Espaço Pet, reforma de calçada, playground e instalação de iluminação pública com tecnologia de LED. “Fico muito feliz em entregar mais uma obra finalizada para os moradores do Jardim Paulistano. Aqui, todos os moradores poderão desfrutar de uma área de lazer com a família e os amigos, o que proporciona bem-estar, segurança e qualidade de vida aos munícipes”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Além do prefeito, também participaram do evento os secretários de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; o presidente da Urbes Trânsito e Transporte, Sérgio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; mais o vereador Fausto Peres. Já a Jrizk e Munaro Empreendimentos e Incorporações Ltda. esteve representada pelos sócios proprietários, Emílio Munaro, Guilherme Assunção e João Bertolino.

O secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa, falou a respeito de como essas parcerias com a iniciativa privada são importantes para a cidade. “Graças às parcerias-público privadas, conseguimos obter mais rapidez e excelência nos trabalhos realizados em prol do munícipe. Dessa forma, já recuperamos diversos espaços públicos que, há anos, estavam esquecidos e degradados”, afirmou.

Moradora do bairro há mais de 20 anos, D. Maria Justina Leite, 79, aprovou a iniciativa do Poder Público no bairro. “Além de várias obras que aconteceram no Jardim Paulistano, a entrega da pista de ciclismo e o espaço pet, com certeza, serão muito bem utilizados pelos moradores. Parabéns a todos os envolvidos por esse importante trabalho”, disse.

Durante o evento, várias atividades foram oferecidas pelo Município às famílias: o Posto Móvel de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pela Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), divulgando oportunidades de emprego e outros serviços; exposição da Divisão de Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES), sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças; exposição de animais taxidermizados pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) e o cão terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), que interagiu e posou para fotos com as crianças.