Coaves Kids tem primeiro encontro de 2024 no dia 13 de janeiro – Noticias

Foto: Alexandre Franchin/Coaves

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), e o Clube de Observadores de Aves (Coaves) realizarão o primeiro encontro de 2024 do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves), no dia 13 de janeiro, das 8h às 12h, no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, no Jardim Europa. A atividade de Educação Ambiental é gratuita e voltada a crianças de seis anos ou mais.

A ação educativa tem como objetivo reunir as crianças que gostam de aves, têm interesse em procurá-las, observá-las, ouvi-las e conhecer mais sobre as características das espécies, suas curiosidades e seu papel ecológico.

O encontro contará com a tradicional “passarinhada” pelo Parque da Água Vermelha. Na sequência, as crianças participarão de uma oficina de ilustração técnico artística de aves do Parque da Água Vermelha e terão a oportunidade de aprender técnicas de grafite e desenho em carvão. A atividade será ministrada por artistas convidados, que vão expor suas obras voltadas para ornitologia.

Uma exposição de aves taxidermizadas e outros materiais biológicos, representando as diferenças morfológicas das espécies de aves do Parque da Água Vermelha, também poderá ser conferida por todos os participantes do Coaves Kids.

De acordo com a Sema, é necessário que os participantes levem caderno, lápis e borracha, além de um lanche para piquenique e uma garrafinha de água. O ideal é que as crianças vistam roupas discretas (em tons neutros, para não “espantar” as aves com cores fortes) e confortáveis, além de usar sapato fechado ou tênis, boné, repelente e protetor solar.

Crianças que desejam participar do Coaves Kids, pela primeira vez, poderão se inscrever no dia da atividade, com preenchimento da ficha cadastral. O Parque da Água Vermelha está localizado na Rua România,150, no Jardim Europa. Mais informações sobre o Coaves Kids podem ser obtidas pelo WhatsApp: (15) 99179-2547.