Prefeitura de Cuiab | Sine Municipal disponibilizou mais de seis mil oportunidades de emprego em 2023

Em 2023, o sistema de captação de vagas de emprego do Sine Municipal ofereceu mais de 6.200 oportunidades para aqueles que buscaram as unidades de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Neste ano, 210 empresas ingressaram no painel de informações do Sine Municipal. O trabalho entregue pela Prefeitura de Cuiabá, sob gestão da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, visa reduzir o desemprego na Capital, promovendo a independência financeira, impulsionando o desenvolvimento do capital humano, rural e industrial da capital de Mato Grosso

A maioria das vagas disponíveis foi para o setor de comércio, que englobam funções como ajudante em loja, atendimento do público e vendas externas. Em seguida, a mão de obra técnica, com oportunidades no ramo de eletrônica, mecânica instalações e edificações.

Para nível superior também foram disponibilizadas vagas nas áreas de marketing, contabilidade, administração e direito.

Conforme o balanço da gestão, 5.900 atendimentos foram realizados pelo Sine Municipal, os serviços abrangem o balcão de emprego, que é atualizado diariamente com oportunidades em diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Outro trabalho realizado é a solicitação de abertura para o benefício do Seguro-Desemprego. Basta o cidadão entregar a documentação disponibilizada pela empresa no ato da rescisão de contrato para que seja feito o chamado no Portal Emprega Brasil. O atendimento é feito em 30 minutos.

O gestor do Sine Municipal, Dagmar Arantes ressaltou a importância da oferta desses serviços por parte da Prefeitura de Cuiabá “O Sine Municipal bateu recordes neste ano, disponibilizamos mais de 6 mil vagas de emprego para a população, oportunidades que abrangeram diversos níveis de escolaridade e áreas profissionais. Para fomentar ainda mais o nosso balcão de vagas, fizemos todo um trabalho para incentivar as empresas para colocarem suas demandas no nosso banco de informações, ao todo foram 210 empresas novas. Neste ano, a gestão Emanuel Pinheiro abriu mais uma unidade do Sine Municipal, no Complexo Cuiabanco, que junto as outras iniciativas do Complexo, tem a missão de desenvolver o do capital humano, rural e industrial da capital de Mato Grosso,” finalizou.

As oportunidades de emprego disponibilizadas no sistema de captação do Sine Municipal também podem ser consultadas pelos meios digitais, basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Esses canais são atualizados diariamente para atender a população.

As unidades do Sine Municipal ficam localizadas no Centro de Cuiabá, no bairro Coxipó e no 2º piso do Shopping Popular.  O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com exceção da unidade no Centro de Cuiabá, que funciona das 9h às 16h.