Comunidade escolar do Galo Branco recebe escola 5.0

Paula Pessoa


Secretaria de Educação e Cidadania

O Galo Branco, na região leste de São José dos Campos, teve uma tarde festiva e alegre na Emefi Possidônio José de Freitas com a 16ª certificação da escola 5.0.

A escola atende mais de 800 alunos no Ensino Fundamental Integral em 27 turmas, do 1º ao 9º ano, e celebrou a certificação com os estudantes, professores, equipe gestora, equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania e autoridades.

Para a equipe gestora da escola, o dia ficará marcado. “O sentimento hoje é de muita satisfação em poder entregar aos alunos educação de ponta, com qualidade e o melhor para todos”, resumiu o diretor Alexandre Freitas Lima, que trabalha na escola há 29 anos.

Educação 5.0

O programa Educação 5.0 possibilita que a educação pública se atualize e acompanhe o desenvolvimento do mundo, com as tecnologias e novidades que preparam a nova geração para o futuro. 

Os novos ambientes, salas, laboratórios, ferramentas tecnológicas e projetos pedagógicos visam o desenvolvimento das habilidades e competências socioemocionais dos estudantes, que se preparam para o futuro. 

“A nossa escola está diferente, mais avançada e muito boa. O evento de certificação foi excelente, gosto de estudar aqui, sou feliz nesta escola e tenho muitos amigos”, disse Bruno Eduardo de Souza Vieira, 13 anos, do 8º ano.

Para a dupla de estudantes do 3º ano Lorene Catherine da Silva Lopes, 9  anos, Enzo da Silva, 9 anos, a escola representa um espaço de novas descobertas, amizades, comida boa, brincadeiras e alegria.

“As salas novas são bonitas, gostei da pintura e dos ambientes. Adoro tudo na escola, principalmente das aulas de Matemática”, contou Lorene.

“Cada aula que a gente tem é muito especial, gosto de todas, mas se tiver que escolher as minhas preferidas são Geografia, Matemática e Educação Física. Nossa escola é boa e todo mundo gosta”, disse Enzo. 

Transformação digital 

O programa Educação 5.0 foi lançado pela Prefeitura em 2021 e visa consolidar a transformação digital na rede de ensino municipal com um novo modelo educacional, em que a escola passa a dispor de ferramentas tecnológicas para aprimorar o ensino, além de ambientes mais dinâmicos, colaborativos e de interação.

O programa já foi implantado em outras 15 unidades da rede municipal de ensino, que são: Emefi Alda de Souza Araújo (Jardim Mesquita), Emefi Luiza Guratti (Setville), Emefi Maria Antonieta Payar (Residencial Pinheirinho dos Palmares), Emefi Emmanuel dos Santos (Residencial Frei Galvão), Emefi Palmyra Sant’Anna (Vila Industrial), Emefi Terezinha Araújo (Jardim Santa Hermínia), Emefi Leonor Pereira Nunes Galvão (Vila Industrial), Emefi Martha Abib Castanho (Jardim Satélite), Emefi Profª Therezinha do Menino Jesus do Nascimento (Dom Pedro I), Emefi Profº Álvaro Gonçalves (Campo dos Alemães), Emefi Profª Vera Babo de Oliveira (Altos de Santana), Emefi Profª Maria Ofélia Veneziani Pedrosa (Jardim Pôr do Sol),  Emefi Profª Lúcia Pereira (Jd. Santo Onofre),  Emefi Profª Otacília Madureira de Moura (Vila Nova Conceição) e Emefi Mercedes Rachid Edwards (São Francisco Xavier).


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania