Fiscalização de Posturas e GCM verificam casos de perturbação do sossego e outras irregularidades até a madrugada deste sábado (16)

Com o intuito de verificar denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades, em diferentes locais da cidade, agentes do setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizaram operação conjunta, durante a noite de sexta-feira (15) até a madrugada deste sábado (16).

A ação percorreu os seguintes bairros: Jardim São Paulo, Central Parque, Jardim Vergueiro, Jardim Brasilândia, Vila Sônia, Santa Rosália, Jardim Novo Horizonte e Jardim Maria Eugênia.

Ao todo, foram 12 locais vistoriados. Desses, um foi notificado por falta de alvará de funcionamento; um por obstrução do passeio público; outro, por falta de alvará de funcionamento, por obstrução do passeio público e poluição sonora; um foi multado por falta de alvará de funcionamento e por atividade geradora de poluição sonora; um foi notificado por falta de alvará de funcionamento, por obstrução do passeio público e multado por atividade geradora de poluição sonora; e mais um foi notificado por falta de alvará, por obstrução do passeio público e multado por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno. Os demais estavam fechados no momento da fiscalização.

A Sesu, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais do município contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) e 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba).

Foto: GCM/Divulgação