Praças de São José ganham ambientes mais aconchegantes

Rosi Masiero


Secretaria de Manutenção da Cidade

Deixar as praças mais aconchegantes e charmosas é uma das tarefas da Prefeitura de São José dos Campos. Além de manter os equipamentos públicos limpos, conservados e pintados, a administração tem criado ambientes que deixam os espaços ainda mais agradáveis. Exemplos disso são as praças Wanderley Bacha, no residencial Vista Linda, e a praça Sinésio Martins, no Jardim Esplanada.

Local tranquilo, bem frequentado e cuidado pelos moradores do bairro, a praça Wanderley Bacha recebeu uma manutenção no pergolado existente no local. Algumas madeiras foram trocadas e o piso pintado. Cercado de árvores, o espaço cria uma sensação bucólica e de muita tranquilidade.

A Praça Sinésio Martins também é assim. Um refúgio com muitas árvores e primaveras vermelhas que, quando florescem, deixam o local ainda mais bonito. A praça é frequentada pelos moradores e visitantes de bairros vizinhos, seja para praticar ginástica na academia ao ar livre, caminhada ou levar as crianças no parquinho. Nela, a Prefeitura construiu um pergolado e usou piso de madeira plástica para garantir mais conforto aos usuários do lugar.

Manutenção sustentável

Um dos materiais que a Prefeitura tem optado é o uso de madeira plástica em obras como decks e pergolados. O material é ecológico, tem alta resistência, com grande durabilidade, serve como objeto decorativo e arquitetônico, além de ser funcional.

Dentre as benfeitorias que são realizadas pela Prefeitura, uma delas está se tornando rotina, que é a substituição de iluminação existente por de luminárias de LED em espaços públicos. O objetivo é atender os mais de 600 locais entre praças, áreas verdes e de lazer da cidade, promovendo mais segurança pela luminosidade, e gerando economia nas contas de energia, cerca de 40% aos cofres públicos.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Manutenção da Cidade